segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Formação Continuada "Espiritualidade Franciscana"


"A Espiritualidade é importante para nosso bem estar e equilíbrio".

No dia 12 de setembro de 2018, realizou-se na Escola São Francisco de
Assis,no período vespertino, uma formação para todos os servidores sobre “Espiritualidade Franciscana”,ministrada pela convidada Ir.Maria José.
A formação iniciou-se com as boas vindas feita pela gestora Ir.Teresinha de Jesus,em seguida foi feita a apresentação do grupo participante. No decorrer da tarde foi feita dinâmica, oração,reflexão de música, de vídeos e um paralelo da vida de Jesus e Francisco.
Nossos sinceros agradecimentos a Ir.Maria José pela sua disponibilidade e contribuição enriquecedora nessa tarde agradável de muito aprendizado.









quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Carta de congratulações sobre o IDEB 2017


DE: Irmã Marinêz Arantes da Silva, OSF -  Ministra Regional
        Liderança Regional                                                                                          
        Irmãs Região Brasil                                                                                          
Imagem relacionada                                                                                                             
PARA: Irmã Teresinha de Jesus Santos, OSF - Diretora
                  Corpo Docente e Discente 
             Escola São Francisco de Assis – ESFA
             Cristalândia – TO

Paz e Bem!

Mãos unidas no esforço sagrado da promoção da Paz e do Bem
no seio da comunidade estudantil cristalandense.

Nosso coração vibrou de alegria e, porque não dizer, de orgulho com a notícia de que a comunidade estudantil franciscana Allegany de Cristalândia honrou o seu compromisso junto às famílias que depositam a sua confiança no trabalho consciente dessa unidade de ensino.

A vitória pertence a todos: pais, professores, alunos, gestão e quantos mais que entendem a importância da Educação transformadora que faz do educando promotor de sua história dentro dos princípios da cidadania.

O resultado da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB para a Escola São Francisco de Assis demonstra que o nosso país tem potencial para desenvolver uma educação de qualidade, não importando números, distâncias, dificuldades que amarram a criatividade e que poderiam ser desculpas para resultados desastrosos como os que vemos todos os dias anunciados pelos meios de comunicação.

Estamos felizes. Sabemos que se nos tiram o direito de colocarmos em prática o que é a nossa essência de educadoras franciscanas, a comunidade educacional e todas as famílias envolvidas nesta tarefa estão aptas a darem continuidade ao sonho implantado com a chegada das Irmãs Verônica Mary,de saudosa memória, e Ângela Teresinha, em 1959.

Parabéns, Irmã Teresinha! A nossa gratidão se estende a toda comunidade estudantil franciscana e que este incentivo leve toda a população de Cristalândia a abraçar a Educação como elemento indispensável à realização da pessoa humana.

Que Deus abençoe a todos e continuem firmes nesta sagrada missão.




Anápolis, 06 de setembro de 2018                           



terça-feira, 11 de setembro de 2018




                                   "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos".



A equipe educativa da Escola São Francisco de Assis está feliz e grata a Deus pela conquista da ascensão do IDEB (Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica), criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Essa conquista se deve graças ao esforço e desempenho que os professores tem aplicado nas salas de aula em especial as professoras Aurilene Barbosa Franco, Katianne de Jesus e Deizy Fernandes, professoras que atuaram em 2017 junto as turmas de 5º ano, etapa esta que realiza a Prova Brasil (Avaliação censitária das escolas públicas municipais, estaduais e federal, com objetivo de avaliar a qualidade do ensino) e pelo trabalho de equipe da escola, afinal a responsabilidade da aprendizagem não é só de um, é de todos.

Agora nosso desafio é ainda maior em preparar nossos alunos para um desempenho ainda mais relevante.