O “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.”
O Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Saúde e escolas do município, fez acontecer mais uma vez, uma mobilização através de uma caminhada que saiu de frente da Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à praça central, Pedro Brás,onde houve momentos de reflexão, apresentações e presença de autoridades locais, e comunidade.
Apresentação dos alunos do 5º Ano |
Nenhum comentário:
Postar um comentário