quarta-feira, 21 de junho de 2017

Festa Junina - 2017

No dia 10 de junho de 2017, realizou-se a Festa Junina da Escola São Francisco de Assis, com a participação de toda a comunidade educativa (funcionários, pais, alunos, associação de apoio) e da comunidade local. A organização da festa aconteceu com o tema:Homenagem aos Santos Juninos. Isso possibilitou uma reflexão sobre a fé e sua relação com o sagrado. As atividades de preparação se deu nas semanas anteriores a festa. Contou com a participação e disponibilidade de muitas pessoas, pois além dos ensaios,confecção de lembranças, painéis e adereços juninos teve a campanha dos candidatos à “rei e rainha da festa junina” dando uma motivação especial a clientela estudantil com a venda de rifas (bezerra,brinquedo, panela) geladinhos, pipoca, bolos...  
No momento da festa, a alegria e a integração foram visíveis, pois as pessoas estavam bem descontraídas e saboreavam as guloseimas (paçoca, canjica, mané pelado, pastel, caldo de frango, pipoca, espetinho, cachorro-quente, bolo de chocolate acompanhados de refrigerante bem gelado).
 A criançada pode aproveitar da pescaria, além de, junto com seus familiares, apreciarem a beleza do ambiente escolar,e das três danças  de quadrilhas que foram apresentadas.
A equipe escolar assumiu com responsabilidade e bom desempenho suas funções de forma que a festa foi muito elogiada.









                                     
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário